segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minha Amazônia..

"É a floresta equatorial que ocupa a maior extensão do território amazônico. É uma das três grandes florestas tropicais do mundo. É a maior floresta tropical do mundo (...)"

Com cerca de sete milhões de km², uma diversidade de vida incrível, com a capacidade de produzir as chuvas necessárias para abastecer boa parte do país e para controlar a quantidade de gás carbônico do planeta, você acredita que agora até os Governos a estão ameaçando!?
É, eu estou horrorizada com a nova proposta de lei que está em votação na Câmara dos Deputados, segundo o site e alguma outras fontes, essa lei tem chances de vigorar e se isso acontecer podemos perder metade da nossa preciosa floresta.
A lei autoriza a derrubada de até 50% da floresta em áreas privadas na Amazônia, sem que seus responsáveis tenham o compromisso de reparar o estrago, ou seja, se a lei for aceita, qualquer fazendeiro que quiser derrubar uns 10 hectares de floresta, desde que esteja em sua propriedade, pode! Sem o menor compromisso em recuperá-la.
Seus defensores alegam que com essa lei, os fazendeiros irão aderir a legislação ambiental e isso fará com que metade da biodiversidade local seja salva! Agora, fala sério!! Todos nós conhecemos o quanto essa floresta é importante, não só para quem mora lá, mas para TODOS NÓS! Metade dela não é o suficiente! Metade de um Tucano, metade de uma árvore, metade de uma vida? Essa é a lei mais absurda que já vi e acho que é meu dever fazer algo para que isso não se torne real, mesmo que o máximo que eu possa fazer seja informá-los disso! :)
Bem, se vocês assim como eu, sabem da importância dessa floresta para o nosso planeta, não custa nada dar uma forcinha, no site há uma espécie de 'abaixo assinado' que vai contra todo esse absurdo. Ajude, se quiser. Afinal, é do seu futuro que eu estou falando! :)

Beeeijos, e obrigada a todos por lerem e comentarem! Obrigada meesmo!! :)
Adoro vocês, byee! ~
;*

12 comentários:

asd disse...

Rosi, foi mal por não ter te passado o que você pediu, mas meu celular tava descarregado, so fui ler sua msg agora =/

E para quem não sabe, esse eh o PL6424/2005 do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA)e pode ter seu andamento acompanhado em http://www2.camara.gov.br/proposicoes, so colocar o numero, o ano e mandar pesquisar.


E isso ai Rosi, mais um otimo texto sobre um tema muito relevante, realmente é algo revoltante e temos que colocar pressão nos deputados para isso não passar, infelizmente essa não é o projeto de lei mais absurdo que ja vi hehehe, mas é o mais revoltante com certeza.

Sobre o blog, esta otimo, omedetou, esta escrevendo que dia melhor ^^

Aninha disse...

Eu acho horrível essas pessoas q querem comprar a Amazônia, isso devia ser proibido!!!

Adorei o post!

bjinhos*~

Pedro Latini ; disse...

Como de custume a Srª escreveu mto bem, mas não concordo com a seu alerta.

1º a maior responsavel pela "respiração" do mundo não é nenhuma floresta, e sim as algas marinhas.

2º de acordo com diversos cientistas alertam para uma mudança no eixo da terra, o q faria mudar praticamente do o mapa terrestre q conhecemos. E no lugar da nossa queria Amazonia estaria um imenso oceano, e como se sabe qnd temos arvores debaixo d'agua o processo vira ao contrario, a arvore absorve o oxigenio da agua e libera gas carbonico, matando assim a vida nessa agua.
=)
Beijão Rosii

Lady Vanilla disse...

Adorei o post, Rosi... não por que sou de Manaus ou qualquer coisa, mas eu gosto de ver e ter consciência de que nós do norte não estamos sozinhos na nossa luta pela preservação da Amazônia... Agora, por que desmatar quando se pode replantar e sanar com o prejuízo já causado à floresta?

Bjus Rosi!

Lady Vanilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Hovernek disse...

Ahh, Pedro-o-sabe-tudo!
Não sei como ainda tá na escola.
Porque eu tô na faculdade e não lembrava da história das algas marinhas.!

Maas também não é por isso que tem que deixar a floresta ser destruída, né? Afinal, ela ainda não virou um oceano e a vida de muitas pessoas, espécies animais e vegetais dependem dela. Inclusive, a maioria das espécies de nossa fauna e flora só possuem poucos exemplares... e ali. Seria como acabar um pouco com a nossa identidade também.

Adorei o post. Não sabia desse projeto de lei.
Tanta coisa urgente a se mudar e esses senadores ficam gastando tempo com coisas prejudiciais! --'

Ahh, eu ia assinar, mas tô sem o RG aqui. Depois eu assinoo.

beijos, Rosi ;*

Naiá Santos disse...

Olha amiga isso é uma vergonha...Infelizmnete vivemos em um país que não liga mto,para as coisas mais preciosas que temos...Nossas matas são umas das maiores belezas brasileiras e esses filhos d p...não dão valor a isso...O "bixo" homem só sabe destruir....
Bjus!

Jocasta Maciel disse...

Eu ja havia visto essa lei que estao querendo aprovar, e ja to participando do abaixo assinado faz um tempinho, esperamos que dê certo né!! pq vemos de tudo atemarcha da maconha, agora algo pra que é nosso , do nosso futuro , e do presente tbm né, ninguem faz nada, só querem destruir!! Ainda bem que ainda existem pessoas como eu e vc que estamos correndo atras!

beijos

Jocasta Maciel disse...

Não acho q nao é mto grave, ainda estou fazendo exames pra descobrir, mas tomar q seje só gastrite, pode ser ansiedade Tbm, nao sei direito! mas muito obrigado por se preocupar viu!!
beijos

João Bertonie disse...

O Governo Brasileiro é o maior investidos da destruição do berço do mundo querida. É triste, mas nossa política é rasteira e topa tudo por lucro e voto. Realidade...
Eu vejo no futuro (Bertonie cartomante mode on) uma Amazônia completamente entregue aos estrangeiros, devastada em partes.




beigos mil

Luke Souza disse...

ALex ownando geral! ...
\o\/o/
hasuhas
Ki paradjnha lokaaa... oo'
Ps: continua escrevendo super beeemm!

E agente não pode eskecer ki
"Green is Good"! [BPVT2]


tchamo lady batman!

Rebeca Oliveira disse...

Só mesmo sendo um MONSTRO para fazer isso com nosso patrimônio natural.
Ninguém tem o direito de tirar algo que é nosso sem ao menos pedir nossa opinião.
Vou assinar o abaixo assinado.
Beijos, Parabéns pela iniciativa.

Obrigada pela visita no Dreams.