terça-feira, 28 de abril de 2009

'Aquele gramado...

Hoje, como em todos os dias, na volta da escola a caminho da rodoviária, eu e a Thais estávamos passando pela praça quando algo chamou muito a minha atenção.
A rodoviária fica em uma praça e logo em frente existe um parquinho no qual eu brincava todas as manhas de domingo com o meu pai, durante a minha infância. Há 17 anos eu faço esse trajeto passando ao lado desse parquinho, mas nunca havia percebido que o pequeno gramado que rodeia toda a praça, cheio de árvores e arbustos, era tão lindo. E não foi falta de atenção só minha, pois a Thais nunca tinha o percebido dessa maneira também.
Isso acontece em tudo na nossa vida. Estamos tão ocupados buscando a perfeição nas coisas distantes que não percebemos o quão perfeitas podem ser aquelas que estão ao nosso lado.
Geralmente buscamos os amigos, os amores, as soluções dos nossos problemas, a felicidade em geral, tão distantes que acabamos por não olhar ao nosso redor. As vezes, aquilo que você mais busca está ao seu lado a vida toda e de uma forma tão óbvia, que você nem percebe!
Se deixassemos de buscar as soluções em coisas distantes e inalcanssáveis, veríamos que a resposta para ela está bem de baixo do nosso nariz!
Aquele gramado, pode ter sido só mais um gramado qualquer, talvez outro alguém nem o perceberá, mas para mim ele terá um significado especial a partir de hoje. Afinal, foi graças a ele que eu percebi o quanto a felicidade pode estar na minha cara, talvez há anos e eu não percebi.
A partir de hoje, eu vou tentar dar mais valor aquilo que está ao meu lado e parar de idealizar aquilo que está fora do meu alcance... :)

Obrigado pelos comentários e por lerem o blog! (Again! ^^')
Adoro vocêes! <3'
Beeijos. ;*

Vejo vocês na quinta.. :)

7 comentários:

Lucas Vallim disse...

Buscar a perfeição é o pior erro que existe! A perfeição é o imperfeito, e geralmente as coisas que mais agradam a gente está bem na nossa cara, e a gente busca em outro lugar!

Muito bom o texto, até logo!

Pedro Latini ; disse...

Realmente Rosi, muitas vezes tudo o que buscamos está tão na nossa cara que nem percebemos pois estamos ocupados demais procurando por isso longe.
Muito legal o texto, alias como de costume né?!
rsrs
Beijão maninha!!
Te amooo!!!

Luke Souza disse...

Eu ja reparei como a praça é mara tbm, tá!?
Sem fala que 75% (chuteia%mastavalendo) das coias relativamente boas que aconteceram comigo desde o ano passado aconteceram lá! XD
AHSUAHSUAHS

ps: A cada dia que passa você ta escrevendo melhor ein! Gratz!
Continua assim que eu volto ake sempre!
"Estamos tão ocupados buscando a perfeição nas coisas distantes que não percebemos o quão perfeitas podem ser aquelas que estão ao nosso lado"~Quanto mais perto mais dificil de enchergar!~

Do seu leitor de sempre! ;)

Varda disse...

É,eu sei como é..
As vezes vc passa todo dia no mesmo caminho e nunca observa as coisas maravilhosas que tem nele!
=)
;*

Lady Vanilla disse...

É verdade... deixamos de perceber os detalhes, ignoramos pessoas... Acreditamos que tudo acontecerá de modo grandioso... que nosso "príncipe" será aquele com o que sonhamos e que está mais pra sapo do que tudo... mt bonito seu texto, desligue-se do "mundo" e viva no seu, repleto de coisas significativas e belas!!! bjs

Aninha disse...

É tão ruim isso né!!!
Mais é q com o tempo as coisas ficam normais d+...
principalmente as coisas q estão próximas da gente...
E daí acabamos procurando algo diferente e nos esquecemos do normal!

Adorei o texto!

bjinhos

Juliana Pedroso disse...

uma frase que escutei um dia: "A felicidade é como a borboleta, sempre que tentamos pega-la, ela foge.. Mas quando menos percebemos ela pousa no nosso ombro.." Esto te seguindo.. adorei o Blog.. Beijoo