quinta-feira, 23 de abril de 2009

'Na nostálgia da vida ~

Relembrar o passado pode ser surpreendentemente revelador...
Ontem eu estava conversando com o pinguim pelo msn, já bem de madrugada, quando ele começou a me contar as coisas que ele achou perdidas no computador dele, coisas como textos antigos, fotos, prints, conversas.. coisas que marcam a história de alguém. Enquanto ele falava, me bateu aquela saudade das coisas passadas, de um passado nem tão distante assim, mas coisas que marcaram demais.
E eu comecei a pensar no que eu faria se pudesse voltar ao passado, se só tivesse duas alternativas, concertar meus erros, ou aproveitar mais as minhas lembranças queridas.. fiquei nessa questão um pouco, até pensar que os meus erros só me fizeram ser o que sou hoje, uma pessoa que sabe apreciar mais as coisas ao redor, alguém mais feliz, mais sem medo, mais eu! Ainda cometo meus erros, é claro, ainda deixo de aproveitar muitas coisas, mas não tanto quando antes...
Talvez eu quisesse sim mudar certas coisas no passado, gostaria de ter aproveitado certas coisas melhor. O tempo passa muito rápido e quando menos esperamos, as oportunidades se foram e esquecemos de dizer tudo o que tínhamos a dizer, esquecemos de abraçar o tanto quanto podíamos e esquecemos de sorrir o tanto que deveríamos...
Gostaria de poder voltar aquele tempo em que eu não entendia de quase nada, o tempo em que eu podia sonhar com o que quisesse sem que me chamassem de criança, afinal, era isso que eu era! Gostaria de poder dar aquele abraço mais apertado na minha avó, se eu soubesse que não a teria por muito mais tempo, de passear mais com o meu pai, de fazer mais bagunça na escola, de brincar mais na rua e voltar cheia de histórias de infância.. gostaria de ter aproveitado mais tudo isso. Mas não posso, infelizmente.. niguém pode!
Porém, ainda tenho o hoje. E posso evitar que no futuro, esses arrependimentos retornem, ainda maior. Posso aproveitar mais o aqui e o agora, e vou! Para que eu não tenha do que me arrepender. Vou curtir cada sorriso, cada abraço e cada palavra ao máximo, vou evoluir com meus erros e deixar minha caixinha de lembranças boas transbordando! Sei que as decepções são inevitáveis, mas um abraço apertado de uma amigo, uma guerra de almofadas, um pôr-do-sol, vale ainda mais!

Obrigada por lerem e comentarem o blog! Desculpem o excesso de pensamentos.. e tenham uma ótima semana! :D
Vocês são ótimos! ~
Beeeijos ;*

18 comentários:

Hello Again disse...

Olá ...belo blog... tava passeando pela net e acabei encontrando (não me pergunte como, nem eu direito sei...) Eu também penso assim... se eu pudesse voltar ao passado eu não faria tudo diferente mas pelo menos uns 30% da minha vida...teria passeado mais, me divertido mais,tentaria acabar, com a minha timidez e principalmente teria feito amigos de verdade...

Rosi Rabelo disse...

'Acho que foi o destino! ~
Volte seempre! ^^

Luke Souza disse...

Relembrar é viver! \o/
Po se eu tive se como voltar no tempo eu voltaria e faria quase tudo igual, nhá , quer saber eu faria tudo igual...
Pra que mudar algo tão perfeito!?
ahsuahsuas
[/Zoa
Mas eu faria tudo igual pois como você disse todos os acontecimentos só serviram pra fazer a pessoa que eu sou hoje, e eu acho ki sou uma boa pessoa [/Apesardematarformigascomperfumedaavon...
ashaushas
bem é isso!
belo post irma cósmica!

Maari *.* disse...

Ah claro, não vou mais sumir :D

Ellen disse...

Vc sempre pensa parecido cmg... soh que vc coloca as coisas no papel beem melhor que eu =P

bjjks ficou muito bom [naum eh excesso de pensamentos...por mim];*

Daniel Lima disse...

Olha só, que sorte a minha.
Estou bastante surpreso em encontrar alguem que escreve tão bem, principalmente alguém tão jovem. Parabéns, você sabe usar muito bem as palavras.

Quanto a nostalgia digo que você está mais que certa, aproveite bastante. A nostalgia sempre existirá, mas é melhor que seja positiva, lembrando tempos em que a felicidade era mais palpável.

Dougläs Neves disse...

Rosiiii...mew, irado, é sempre assim, saudades do que ficou pra tras, dos amigos, dos amores, das brincadeiras, de tudo...muito bom...é sempre um prazer perder alguns minutos lendo suas ideias...=D

Lady Vanilla disse...

Aah...saudades de algo que já está no passado faz tanta parte da minha vida como ir pra facul... mas eu gosto, me ensina o quanto eu fui feliz com tão pouco e o quanto eu posso ser, se guardar essas memórias na minha mente.... bjus Rosi, adorei o blog!

Lili disse...

Rosiii...
que lindoooo...

Pedro Latini ; disse...

Não chore por que acabou... sorria por que aconteceu!!
É isso ai Rosi, recordar é viver... triste é quem não tem boas lembranças para viajar num caminho chamado de passado!!
Um grande Beijo!!! ;*

Mic disse...

eu vou ser sempre criança e fico super feliz quando alguém me chama de criança!
eu nao to nem aih pra ninguem, a vida eh tão gostosa...

Vitor Martins disse...

Rosiii :B
A promoção já tá no ar sim :D

Olha lá:
http://capricho.abril.com.br/promocoes/promocao_451368.shtml

Beijo :*

meus instantes e momentos disse...

a vida é feita assim , aos poucos. Juntando sempre os pedacinhos que ficam pra tras.
Ótimo post.
Maurizio

dand disse...

Hey Jude...Belíssimo texto. Realmente quando falamos em passado, a primeira coisa que nos vem a mente são os erros.
A pior frustração par aum ser humano é errar, porque o tempo não volta, e não há conserto sobre àquilo que falamos ou fazemos de errado.
Mas eu acho que se pudessemos volta rno tempo, nossa vida ia ser muito desastrosas..que nem naquele filme EFEITO BORBOLETA. Acho que os erros seriam catastróficos.
Mas se eu pudesse voltar no tempo, eu tería aproveitado mais as oportunidades..desperdicei muito tempo com bobagens.
um grande bjo.

Aninha disse...

Nossa!!! Adorei seu blog!
E realmente... se pudessemos voltar no passado talvez tentaríamos mudar os erros... Mais talvez isso não seria algo bom. Não teríamos lições de vida!

Bjinhos

Thais disse...

Miga!!!
Cada vez q eu leio o seu blog e veja q ta melhor...
Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria algumas coisas q hoje me fazem falta e que me arrependo muiiito de ñ ter feito mais muitas outras eu faria igualzinha pois ñ me arrependo...

AMEIIIIII o seu blog e estou anciosa pra proxima postagem...
mil bjs

THAIS disse...

Miga!!!!
Amei essa postagem (na verdade eu amei todas)....
Eu me arrependo de agumas coisas q eu deixei de fazer mais outras eu faria exatamente igual...
MEnina cada vez q eu entro no seu blog eu gosto mais...
E cada vez vc se supera nos temas...
mil bjs ta d+

Anônimo disse...

Maybe the most nostalgic things in our lifes is about our own feelings.