sábado, 4 de abril de 2009

'A vida sob diversos olhares..

Vida, o que ela significa para você?
Hoje eu tive uma palestra na escola com os professores das áreas de humanas, para falar sobre a "Crise". Foi cansativo, eu admito, mas não deixou de ser interessante, ao menos para mim. Mas o que me fez pensar muito e escrever aqui sobre o mesmo, foi o comentário do meu professor de Sociologia, ele me fez pensar muito sobre muitas coisas. Sobre como eu posso ser fútil as vezes. Como todos nós, de classe média ou mais, somos fúteis.
Nós reclamamos por não termos "aquele objeto de desejo" que tanto queremos, mas que simplesmente não temos como comprar, reclamamos por termos nascido num País que é subdesenvolvido, reclamamos por nossos pais não nos deixarem fazer certas coisas, reclamamos de tudo. Reclamamos da nossa aparência, fazemos dietas mirabolantes e morremos de fome por escolha própria, achamos nas drogas e no álcool a saída para os nossos "problemas". Que problemas? Nós realmente temos problemas tamanhos a esse ponto? Não ter a beleza padrão é o problema? Não ter um carro importado, roupas de marca ou uma mansão em Malibu, é esse o problema? Talvez seja, não conhecemos na realidade o significado dessa palavra. Duvido que muitos de nós tenha realmente com o que se preocupar. Somos insatisfeitos por costume e seremos assim, mesmo sabendo a realidade, vamos continuar a reclamar por que a vida não é "justa" conosco.
Mas já pensou se você tivesse nascido na Etiópia, por exemplo? Se você fosse oprimido como na China? Já pensou em algum momento que você deve se considerar feliz e agradecer a Deus por não viver nos meio de uma guerra, não passar fome e ser livre para dizer e pensar o que quiser?
Pois se não. Pense. E faça isso, agradeça. Somos muito sortudos apesar dos pesares.
Desculpe o post, mas são coisas que estavam na minha mente e que precisam ser ditas. =)

Obrigada por lerem o blog.
Beeeijosmeliga. ;*

-Hoje é aniversário da Ju, do Make me lose control. Parabéns para ti amiga! *-*
-A charge é do Waldez Cartuns. ;3

11 comentários:

meus instantes e momentos disse...

foi muito bom vir conhecer teu blog, Gostei daqui. Voltarei com certeza.
Tenha um ótimo final de semana.
Maurizio

Niky disse...

ameeei seu bloog.

muito perfeito..

tbm tive a mesma aula de sociologia .. o nós temos de ter, e n precisamos ter.

;*

Waldez disse...

oi rosi, obrigado por postar meu cartum no seu blog, abraços, ficou beleza.

Isabelle.C disse...

O significa a vida?
É tudo ... o que faz vc existir. Reclamar tem muita gente mesmo são aquelas pessoas irritantes q nao as satisfazem um verdadeiro saco... Bom desabafo.

Daniele ______ Alyssa (: disse...

VIDA VIDA.

amei o post ' (LLLLLLL)


beijos:*

- disse...

nunca li post melhor nesse blog que esse ,parabéns . :]

Luke Souza disse...

'x'
Problemas todos tem, se são sérios ou não depende do ponto de vista de cada um...
Supondo que vs perca algo ki é importante pra você, vs vai lamentar, vai ficar irada, vai ser um problema pra você enquanto que p/ outro vai ser só mais uma "frescura"...
(y)

Mas sim, somos muitos sortudos!
:3
E deveriamos dar mais valor a vida que levamos!
:3

Belo post, do seu leitor de sempre... Tchamo!
:3

Pedro Latini ; disse...

Huun, cada vez que venho aqui me surpreendo mais e mais... rs.
Realmente levamos uma vida muito boa e não temos o que reclamar, em certos aspectos, mas é da natureza do ser humano a busca de algo a mais, algo que ele não possua.
Enfim, belo post Rosi.
Bela reflexão ;)
Beijos. ♥
Pedro Latini.(agora você sabe quem é !!)

Rosi Rabelo disse...

'Sim Pedro, agora eu sei quem você é. xD

Lilah disse...

Ahhh, adorei teu post... realmente, a gente reclama de tudo! E temos tudo o que precisamos... nós é que não estamos sendo justos, na verdade... tanta coisa importante para se pensar e reclamamos por coisas banais...

Bom, eu sempre cultio aquele sentimento de gratidão dentro de mim, afinal... é o mínimo neah?

x*

Jocasta Maciel disse...

Nossa adorei e percebo a cada dia como vc se parece um pouco comigo!! eu falei disso a poucos dias no meu blog e com alguns amigos, ahaha gostei mesmo!! as pessoas nunca se contentam com o que tem esse é o nosso erro, e tento diminui-lo a cada dia!!
beijao querida