domingo, 2 de agosto de 2009

Por que nem tudo é conto de fadas?

Sabe, acho que meu maior defeito é a minha capacidade imaginativa. Muitos consideram isso bom, eu não. Odeio quando tudo o que penso sai de uma forma diferente, é claro que tudo SEMPRE sai de uma forma não esperada por nós, mas porque precisa ser tão diferente? Bem, eu já deveria estar acostumada com isso, com essas frustrações, toda a minha vida isso aconteceu, até mesmo com a roupa que vou escolher para amanha, imagino de uma forma e na hora, aquilo não fica bem. Mas o caso é que não me acostumo, sempre que uma coisa ocorre fora dos meus planos, eu fico mal. O pior é que sempre me mandam ser mais otimista, e ai é que eu imagino mesmo, tudo parece perfeito na minha mente e quando acontece, não é. Ser mais otimista para que? Acho que preciso mesmo é de uma boa dosagem de pessimismo.
Sabe aquilo da 'grama do vizinho ser sempre mais verde'? Bem, pois não é, se você estivesse nela, ela não seria tão verde. As vezes desejamos o que não temos e pensamos que se tivermos, tudo vai mudar, mas não é assim, nada muda, as coisas só mudam quando você toma uma atitude, para de imaginar e encara a realidade.
Nada, nem ninguém é perfeito. Fato, todos dizem isso e nós sempre esperamos o contrario. Talvez seja esse o meu problema.

Desculpem a postagem blé, não estou muito animada hoje. ^^'
Até amanha e obrigada por lerem isso aqui. :D

9 comentários:

asd disse...

É complicado Rosi, a vida é assim, as coisas dão errado, o mundo não é perfeito, é normal ficar triste quando uma coisa dessas acontece, mas você tem muitas coisas otimas na sua vida, então acho que não precisa perder esse seu jeito fantasioso de ser, até porque no mundo que vivemos é impossivel viver sem isso, agora so resta respirar fundo, erguer a cabeça e seguir em frente.

Priscila Hovernek disse...

Ah Rosi!
Somos parecidas nisso. Eu também idealizo muito as coisas e acabo sempre me ferrando. Principalmente quando o assunto é amor. Rodrigo até já se acostumou quando meu choro o surpreende. E tem vezes que ele nem fez nada de errado, as coisas só não saíram como sonhei, desejei, imaginei, quis.
Seja lá em qual área da sua vida que tenha tido algum problema, de verdade, apesar de tantas decepções, é importante nunca deixar de sonhar, imaginar as coisas.
Aquele friozinho na barriga só acontece por expectativas, e elas, só depois de alguma concepção boa.
E a vida é assim mesmo, cheio de vitórias e derrotas. Mas nunca se deixe vencer pelo pessimismo.
Pessimistas são tristes pra sempre, pois não sonham, não acreditam em si mesmos.
Acredite em você e nos seus sonhos sim! hãããm!
;*

Lady Vanilla disse...

Isso é mais normal do que parece, Rosi... Eu viajo na maionese total de vez em quando SEMPRE, e isso me deixa sem chão, por que meio que gosto de quando isso acontece... Mas viver só de fantasia é ainda pior do que manter os pés permanentemente na realidade... Essas coisas são complicadas... Mas força aí miga, qualquer coisa estamos aqui!! Bjão!

Aninha disse...

As coisas nunca acontecem como planejamos, (algumas não!) E é isso que faz nos perdermos nossos sonhos...
Entendo tudo q vc disse!
=/

bjinhos*/~

Luizy disse...

Rosi sempre ouvi a expectativa e a mãe da decepção , que tal não dar tantas espectativas para o que irá acntecer com você!
COnfesso que tenho um pouco de lado " pessimista" Mas quando resolvi nao pensar mais " na roupa que visto amanhã" simplismente visto e fica ótimo. Não sei se conseguiu entender com o exemplo citado.
Não imagina mais , deixe as coisas acontecerem!
Beijos! BEijos!

Foolosophy disse...

Rosi sempre ouvi a expectativa e a mãe da decepção , que tal não dar tantas espectativas para o que irá acntecer com você!
COnfesso que tenho um pouco de lado " pessimista" Mas quando resolvi nao pensar mais " na roupa que visto amanhã" simplismente visto e fica ótimo. Não sei se conseguiu entender com o exemplo citado.
Não imagina mais , deixe as coisas acontecerem!
Beijos! BEijos!

Thamii ~ disse...

Se tudo fosse como um conto de fadas... Se todas as pessoas fossem felizes... Se tudo o que a gente imaginasse desse certo...
Seria uma grande bosta, essa é a verdade. Tudo seria previsivel demais e ainda não estariamos satisfeitos...! Nunca estamos, é uma regra básica do ser humano, como você mesmo disse no seu post, a grama do vizinho sempre vai ser mais verde e blá blá blá...

Mas enfrentar todas essas coisas de cabeça erguida, sempre querer algo melhor pra você e lutar por isso, tentar ao menos (mto importante tentar!!) faz com que você melhore como pessoa. E fala sério, será que você não passou por nada inesperado e que foi muito bom?
A gente não saber como vai ser, depender das escolhas de outras pessoas para realizar sonhos, bem, é uma bosta, eu sei, mas nem sempre precisa ser só uma bosta!
;D

boa sorte nas suas descobertas!!

Luke Souza disse...

'x'
Veja sorte no futuro, não fim do mundo...
Nada é pra sempre muito menos por acaso!
Se nem sempre o planejado, sai como esperado...
- É só uma chance pra enxergar o outro lado

O bom da vida é sonhar, sem medo de errar... (8)

;D

[/Tudodacertonofinal! Relax!
k3

Raquel Diniz disse...

visitandoo..
seu blog é showw^^