domingo, 15 de março de 2009

Amores Platônicos..

'Cá entre nós, quem nunca teve uma paixão platônica? É óbvio que todos nós, independente se por pessoas reais, personagens ou famosos, já tivemos essas paixões. O caso é porque as temos? Isso é normal?

Beem, claro que tudo tem seus limites, assim também acontece nas paixões. Geralmente a paixão platônica se desenvolve por aquela pessoa que você viu em uma festa ou que acabou esbarrando nele e se apaixonou, seja pelo sorriso, pela voz, ou pelo rostinho bonito.. nós acabamos idealizando nela tudo o que sonhamos, pode ser que tenhamos sorte em descobrir que tudo é real, mas também pode acontecer que desencanemos rápido, o que geralmente acontece. É raro ver uma paixão platonica que dure anos mesmo sem nenhuma aproximação, mas não impossível!
Todos os grandes poetas da antiguidade tinham suas paixões platonicas, principalmente durante o período Barroco, eram as suas "musas inspiradoras". Para as quais faziam as declarações mais belas - e mais exageradas se me permitem dizer! Hoje em dia não vemos um amor platonico tão intenso quanto esses, acho que estamos preferindo manter nossos pés mais no chão.
Eu estava lendo na Capricho uma matéria sobre os "estágios" do amor platonico e achei bem interessante. Segundo eles, o amor platonico é uma escapatória para pessoas inseguras e que tem medo de se machucar com relações amorosas. Tipo, uma menina que não gosta muito da sua aparência ou que tem medo de se apaixonar por alguém e acabar quebrando a cara, elas geralmente idealizam o cara perfeito num astro ou num cantor ou naquele carinha bonitinho da escola com quem ela sabe que nunca teria chances..
É super normal se apaixonar dessa forma, só não vale pirar como alguns "admiradores secretos" japoneses fazem. Uma vez eu li na Made in Japan que lá no Japão os admiradores secretos extrapolam, vai de perseguição a pressão psicologica.. Eles são meio obcecados e fazem da vida da admirada um inferno, enviam coisas constrangedoras e que abalam o emocional da "vitima". Eu sinceramente prefiro o tipo admirador secreto bonitinho, tipo o Dan do Gossip Girl.. ele chega a ser perfeito!
Bem, a postagem já tá super grande então eu vou encerrar por aqui.. falei e falei mas nem sei se disse algo que preste! ;P O caso é que todos nós, em algum momento, muitas vezes ou não, já tivemos nossa paixão platonica. E sim, isso é normal - desde que você não exagere como os japoneses - e faz bem, aguça a sua criatividade! ahahaha.

Huuum, ótima semana a todos! E digam-me, quem nunca teve uma paixão platônica? ;3

Beeeijosmeliga.
;*

6 comentários:

Waldez disse...

obrigado por sua visita, apareça sempre que puder...abraços.

Anônimo disse...

Oi Rosi..td bem achei lindoooo seu blog....E principalmente sua explicação sobre amor platonico...mto bcna..realmente tem pessoas que as vezes extrapolam mesmo....Mas está tdo mto lindo....Bjinhos..Naiá

- disse...

eu sou anormaal , eu nunca tive . D:
belo post :*

Maari *.* disse...

lindo o blog querida...
belo post[2]'
beeeijos. jah to seguindo.

Maari *.* disse...

aaah, eh Doce de Leite,aqui na minha cidade chamamos de Mumu ^^
obrigadaa. Bjus

Luke Souza disse...

Okay, Okay quem nunca teve uma platonice!?
Eu acho ki esse é um dos amores mais sadios que tem pois independente do que acontecer vs sempre fica bem...
(pelo menos até vs ve a pessoa desejada no braço de outro ou pior outro's') asghuahsuhas
Mas mesmo sendo assim é irrelevante...
Não posso deixar de dizer que a Palavra platonico me faz lembra de cara com Fake Number!

Sério não tem como não lembrar da Platônico falando sobre Platônices (confusonão!?)
AIsjias
---

Olhar suas fotos e imaginar você aqui
Saber que sente o mesmo
Mas não é por mim
E se perder no meio de uma ilusão
E não querer sair dessa confusão
Platônico,até pode ser
platônico, mais do que eu deveria sentir...
(8)
FN for you!
(XoXo) ajsijaisjias