terça-feira, 24 de março de 2009

Os prós e contras da mentira..;3

Hoje iremos falar de um assunto que com certeza, afeta a todos.. Ah! Fala sério, quem nunca inventou uma mentirinha? ;3
"Mentira tem perna curta", já dizia o ditado, isso todos já sabem e muito bem, mas mesmo assim continuamos a mentir. Segundo as estatísticas todos nós escutamos, falamos ou lemos em média 25% de mentiras por dia, levando em consideração o mundo e a sociedade em que vivemos e a cultura que herdamos, pode-se dizer que mentir é um hábito, chega a ser normal.
Bem, mas até que ponto esse "hábito" pode ser considerado saudável? Será que não é a mesma coisa você mentir sobre quem pegou o último pedaço de pudim da geladeira ou mentir inocentando um culpado de um crime sério, fazendo com que um inocente seja punido?
Mentira sempre será uma mentira! Mas é claro que existem as tais "mentiras necessárias", que é o nós geralmente contamos quando não queremos magoar alguém ou quando tentamos nos defender. São mentiras bobas e geralmente perdoáveis, daquelas que todos falamos, só que geralmente nunca admitimos. =)
Grande ou pequena, uma mentira sempre traz suas consequências. Seja a perda da confiança, uma mágoa, um olhar de desconfiança. E acima de tudo isso, ela ainda deforma o caráter e a conduta do mentiroso, uma mentira para ser mantida precisa de outras. O que acaba se tornando uma bola de neve que se não for mantida e alimentada, explodirá e a verdade virá à tona.
Os prós dela? Bem, você pode se safar de uma punição ou quem sabe pode fazer alguém feliz momentaneamente, mas e no final? O que vai acarretar... quem sabe? O melhor é sempre, ou sempre que possível, não mentir! A verdade é sempre a melhor opção. Acredite! ;3
Eeeentão, é só por hoje. ^^
Obrigada por lerem o blog e já sabem.. mentir não é sempre a melhor opção! =)

Beeeijosmeliga. ;*

7 comentários:

Vitor Martins disse...

A mentira faz coisas incríveis. Acredite :x

-

TIRE A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS DOS COMENTÁRIOS DO SEU BLOG ¬¬'

Rosi Rabelo disse...

'Eu tenho a verificação de palavras no meu blog? oO"
Caraaaa, eu não sabia disso! xD
Brigada Viih.

Maari *.* disse...

baaah, todo mundo mente mesmo.
Este mundo tah perdido gente!
beeeeeeeeeijos, lindo post como sempre :))

ZalinsQ disse...

Mentira é bizarro....

Luke Souza disse...

Mentiras mentiras e mais mentiras,
as veses nescessarias mas mesmo assim no final, quando se descobre a verdade o "mentiroso" sempre se da mal não importa qual seja o motivo, néh!?
:D

25% de mentiras por dia!?
Oh shit...
ainda bem que eu não minto ! (666666666
ashuas

Do seu leitor de sempre, Beijos...
luke!

Lady Vanilla disse...

Ahhhhh... infelizmente, precisamos de algumas mentirinhas para sobreviver...o que faz dela uma mentira é a interpretação que se faz delas... bjus e obrigada pelo comentário, pod deixar q eu vou escrever mais!!

Anônimo disse...

bom comeco