quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morangos.

Esse ano eu tenho me sentido uma cozinheira de mão cheia! Aprendi e inventei cada receita que, cá entre nós, tão um arraso! Por isso resolvi criar no blog uma espécie de quadro semanal onde vou dar alguma receitinha fácil e gostosa para vocês, já é? rsrs Então, bem vindos à Cozinha de quarta. ;D
Hoje eu vou dar a receita de um bolo que eu fiz para o aniversário do meu namorado, foi meio que inventado na hora.. eu achei que ficaria bom e sai misturando um monte de coisas, rsrs o pior é que deu certo e todo mundo amou.



Bem, pela foto dá para ter uma ideia de que ele é gostoso, não?
Então, vamos a receita:

Massa:
  • 1 pacote de mistura para bolo Dona Benta chocolate
  • Adicione os ingredientes necessários à mistura, vem escrito atrás do pacote (eu não sei fazer massa, oê)
  • Bata tudo até ficar homogêneo.
  • Leve ao forno segundo as instruções da mistura.
Cobertura:
  • 2 caixinhas de morangos frescos
  • 4 colheres chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • Granulado
Com o bolo pronto, cerca de 45 min depois de levá-lo ao forno, espere esfriar e desenforme.
Separe os morangos menores e mais bonitos para a decoração e os demais lave e pique em pequenos pedaços.
Faça a cobertura como se fosse brigadeiro de panela, mas um pouco mais rala, só um pouco, use o chocolate em pó para não ficar muito doce.
Depois de fria a massa, cubra-a com os morangos picados e por cima despeje o "brigadeiro" (vai deixar a massa super molhadinha), cubra os morangos por inteiro, depois decore com os morangos separados e com o granulado.
Fica ótimo!

Rsrs, sou uma péssima Ana Maria Braga, não? Mas tentem fazer, juro que fica ótimo.

Obrigada por lerem isso aqui. Beijinhos.

Nenhum comentário: